20 de Abril de 2018
17º
max. 19º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 06 de Novembro de 2012
Livro e exposição evocam Garcia Peres

O bicentenário do nascimento de Domingos Garcia Peres, médico e deputado que contribuiu para o progresso de Setúbal no século XIX, é comemorado com um programa evocativo, a realizar a partir do dia 10.

A vida e obra de um dos responsáveis pelo decreto de elevação de Setúbal a cidade, de 1860, é recordada na exposição “Domingos Garcia Peres (1812-1902) – Um setubalense pelo coração”, a inaugurar no dia 10, às 16h00, nos serviços centrais da Biblioteca Pública Municipal, onde fica patente até 7 de dezembro.

Após a abertura da exposição, visitável de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e no sábado das 14h00 às 19h00, é apresentado um livro com o mesmo título da mostra, editado com a chancela da LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, a que se segue uma conferência pelo embaixador Francisco Falcão Machado, descendente de Garcia Peres.

O programa evocativo, promovido pela LASA com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal e o apoio de colecionadores particulares, inclui outra conferência, a cargo do historiador Carlos Mouro, intitulada “A Sociedade Arqueológica Lusitana e a participação de Garcia Peres”, que se realiza no dia 15, às 18h00, também na Biblioteca.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign