22 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 15 de Novembro de 2016
Livro recupera memórias de Abril

O livro de Maria José Maurício “Memória e Vida em Tempos de Abril – Estórias de Liberdade e de Libertação” é apresentado no dia 19, às 16h00, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal. 

A obra, publicada pelas edições Colibri, aborda estórias de vida e de luta pela liberdade e o trabalho e amor de um povo.

O livro, editado pela primeira vez em 2015, retrata a vida do povo alentejano, “sofrido, belo e generoso”, como a autora o caracteriza.

“Um outro Cante Alentejano, da Alma e da Pena de Maria José Maurício. Os acontecimentos que narra são histórias vividas que nos colocam palco da história factual e emocional desta realidade única, que generosamente nos é oferecida”, assim se lê no prefácio da obra, assinado pelo coronel Andrade da Silva.

Maria José Maurício nasceu em Setúbal, em 1950. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Estudos sobre Mulheres pela Universidade Aberta de Lisboa. Autora e coautora de livros, foi professora e é, atualmente, formadora e consultora nas áreas da Educação para a Cidadania, Relações Humanas e Igualdade de Género.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign