20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 05 de Julho de 2016
Livros da Culsete à vista na rua

A arruada de livros da Culsete, com a venda de vários tipos de obras a preços bonificados, foi inaugurada no dia 1 à tarde, no passeio defronte da livraria, na Avenida 22 de Dezembro.

A iniciativa que inclui um programa cultural, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorre todos os dias das 15h00 às 20h30, com exposição e venda de livros, encontros com autores, apontamentos musicais e de dança e atividades para crianças.

A abertura do evento foi animada pela atuação do grupo de capoeira Água de Beber que arrancou muitos aplausos com a demonstração realizada daquela típica expressão cultural brasileira.

Como já é tradicional na inauguração da arruada, os presentes receberam um livro que aborda um tema setubalense, a “Monografia de São Julião”, de Conceição Quintas.

O fim de semana foi animado, sobretudo no dia 2, com dezenas de pessoas a comprarem livros a preços mais acessíveis, expostos em bancadas instaladas no passeio defronte da livraria.

Depois dos encontros com o escritor Nuno Costa Santos e a poetisa Ana Wiesenberger, que encheram quase por completo a livraria, o evento prosseguiu no dia 4 com mais um apontamento cultural.

Ao final da tarde atuou o Grupo Musical do Centro Social São Francisco Xavier, acompanhado de Henrique Silva e Carlos Barreto Xavier, um projeto que tem como objetivo promover a integração social.

Através da interpretação de músicas que são significativas para cada um, os elementos do grupo trabalham a sua autoestima, criam laços de identificação e de partilha de emoções de experiências vividas.

No dia 5, a animação é destinada às crianças, com uma Hora do Conto conduzida por Eduardo Dias, e, a 6, Fernando Paulino declama poesia.

A livraria Culsete celebra o 43.º aniversário a 7 de julho, dia em que, a partir das 18h30, se realiza o espetáculo “Músicas du Bocage”, com temas compostos e interpretados por Bruno Moraes e Eduardo Dias com inspiração em sonetos bocagianos. A iniciativa inclui uma pequena comemoração com o cantar dos parabéns e o soprar das velas de um bolo de aniversário. 

No penúltimo dia do certame literário, a 8, Nuno David conduz um atelier de pintura para crianças, enquanto a 9 decorre uma tertúlia de música e poesia com Arlindo Mota, Maria Clementina e amigos. Ambas as iniciativas têm início às 18h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign