23 de Fevereiro de 2018
max. 15º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 07 de Julho de 2014
Livros saem à rua

Um fim de tarde de poesia no feminino, o lançamento nacional do livro “As sombras de D. João II” e uma noite dedicada a Miguel de Castro são iniciativas da II Arruada de Livros, a decorrer até dia 13.

A iniciativa, da Culsete, que decorre no passeio defronte desta livraria, na Avenida 22 de Dezembro, realiza-se todos os dias das 15h00 às 23h00.

Além das atividades em torno da literatura, com venda de livros a preços bonificados, a arruada, inaugurada no dia 4, inclui momentos musicais, sessões de autógrafos e encontros com escritores.

No dia 8, às 18h30, a iniciativa cultural organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da DDLX, é apresentado o livro “De Colégio de S. Francisco Xavier a Palácio Fryxell”, pela autoria, Inês Gato de Pinho. Mais tarde, com início às 21h30, João Reis Ribeiro fala sobre “Memórias Portuguesas da Grande Guerra”.

A II Arruada de Livros continua no dia 9, às 18h30, com “Poesia no Feminino: poemas de Maria Clementina e de Outras Mulheres”. Prossegue, às 21h30, com a sessão “Espaço Sagrado em Arquitetura: a propósito da nova igreja e centro paroquial do Faralhão”, por Paulo Pisco.

No dia 10, às 18h30, realiza-se o lançamento nacional do livro “As Sombras de D. João II”, romance histórico de Jorge Sousa Correia, com apresentação a cargo de Elsa Santos e Sandra Araújo. À noite, às 21h30, António Galrinho aborda “José Afonso, o Poeta”.

“Para lá do universo está a poesia: poesia de Almeida Santos e de outros poetas” é a proposta para a tarde de dia 11, numa sessão às 18h30, a que se segue, mais tarde, com início às 21h30, o evento “Hoje que a solidão já não me pesa: recordando Miguel de Castro”.

O penúltimo dia da II Arruada de Livros inclui, às 18h30, uma sessão de apresentação do livro “Nas Bocas do Mundo – O 25 de Abril na Imprensa Internacional”, por Albérico Afonso e José Teófilo Duarte, enquanto, às 21h30, Rosa Azevedo fala da “Vida e humor de Boris Vian”.

O evento cultural promovido pela livraria Culsete termina no dia 13, com um apontamento de música popular por João da Ilha, agendado para as 21h30.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign