16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 30 de Março de 2015
Loja Decathlon abre portas

A instalação da Decathlon em Setúbal ficou concluída no dia 27 com a inauguração de uma loja com perto de 3 mil metros quadrados, a funcionar no Centro de Aprovisionamento Logístico da empresa criado no Polo Comercial do Monte Belo.

A loja Decathlon Setúbal, integrada num investimento de 30 milhões de euros concretizado pela marca multinacional no concelho, tem um total de 2700 metros quadrados de área de superfície, com artigos para 118 práticas desportivas, e uma zona exterior com quatro centenas de lugares de estacionamento.

“A abertura desta loja culmina o processo de instalação da Decathlon em Setúbal”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, a 27 de março, ao início da noite, na cerimónia de abertura oficial da superfície comercial, que incluiu uma visita ao equipamento e apontamentos desportivos.

Além da importância do investimento para a criação de 420 postos de trabalhos diretos e 500 indiretos, a autarca realçou o momento em que ele foi concretizado, “contra a corrente, com plena confiança nas capacidades de Setúbal para responder ao desafio que foi lançado”.

A edil setubalense vincou que “a loja e o investimento de que faz parte são, simultaneamente, causa e consequência do poder de atração da cidade” e “resultado de uma estratégia de crescimento e desenvolvimento que está a dar frutos”, nomeadamente, indicou, “em matéria de visitantes turísticos”.

Para José Fonseca, diretor-geral da Decathon Portugal, a abertura da vigésima quarta loja da marca no País constitui “um motivo de orgulho e de alegria”, satisfação reforçada com o reconhecimento de o “Centro de Aprovisionamento Logístico [de Setúbal] ter sido considerado o melhor do mundo em 2014”.

Já Berta Faria, responsável pela área de expansão da Decathlon, realçou que a concretização do investimento em Setúbal representou “uma experiência enriquecedora”, um trabalho com origem em 2007 e que “contou com o apoio incondicional da Autarquia, em particular da presidente Maria das Dores Meira”.

A Decathlon Setúbal, formada por loja e Centro de Aprovisionamento Logístico, está instalada numa área de expansão do concelho, no Polo Comercial do Monte Belo, destinada à implantação de superfícies comerciais retalhistas, a par de outros usos, em articulação com o tecido urbano envolvente.

A associação da Autarquia ao investimento “gerador de emprego e de riqueza” foi igualmente destacada por Maria das Dores Meira. “Aplicámos mais de dois milhões de euros na construção da nova Avenida José Saramago, a principal via urbana de Setúbal construída nos últimos anos.”

O eixo viário, além de servir a loja e o Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon, constitui parte essencial da via estruturante do Polo Comercial do Monte Belo e materializa a ligação do prolongamento da autoestrada à zona oriental da cidade.

A edil acrescentou que a “existência desta via estruturante só é possível porque a Câmara tem como prioridade o planeamento estratégico do seu território”, trabalho que a Autarquia tem “desenvolvido com grande intensidade e rigor técnico de forma a evitar erros do passado que hoje são demasiado visíveis”.

A cerimónia de inauguração da loja, que contou com a presença de vários desportistas setubalenses e em representação de clubes do concelho, incluiu duas demonstrações de dança desportiva, uma pelo Estúdio de Dança Kelly Nakamura, outra pela classe de dança jazz do Vitória Futebol Clube.

O programa contou ainda com a entrega de prémios do concurso de desenho “O meu desporto favorito”, evento apadrinhado pela atleta paralímpica Simone Fragoso e pelos futebolistas Luís Ribeiro e Zequinha com trabalhos de alunos das escolas básicas do Alto da Guerra e da Bela Vista. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign