21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
música 29 de Fevereiro de 2016
Loosense em destaque nas bandas

Os Loosense são o primeiro grupo a conquistar um lugar na final do 12.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, certame nacional de música moderna que arrancou no dia 27 com uma pré-eliminatória exclusiva a conjuntos do concelho sadino.

A prova, uma parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, integra o programa autárquico m@rço.28, de comemoração do Dia Mundial da Juventude, o qual decorre ao longo de todo o mês com dezenas de atividades no concelho.

O Concurso de Bandas de Garagem começou, como é hábito, com a pré-eliminatória em que bandas de Setúbal disputaram, perante uma casa praticamente cheia, os lugares vagos em competição.

Ao vencer a pré-eliminatória, Loosense passa a ocupar uma das quatro vagas disponíveis na final para as bandas em competição.

Pedro Nobre, baterista do conjunto de fusão de jazz, soul, funk e groove, adianta que a “participação foi uma decisão de última hora, pela pressão de amigos”, uma vez que já haviam estado no concurso na edição de 2015, na qual ganharam o prémio de Melhor Banda do Concelho.

O músico recorda que a prestação na 11.ª edição do concurso “ajudou na divulgação do projeto, com vários convites a concretizarem-se após a prova, principalmente na região de Setúbal”.

Pedro Nobre também não esconde que será importante ganhar um prémio este ano, “quanto mais não seja porque valores monetários ajudam bandas que estão no início”.

Ainda por cima numa fase em que o grupo está a trabalhar para o lançamento do primeiro álbum, a gravar numa sessão ao vivo e que se pretende que seja uma edição de CD e DVD. “A perspetiva de poder atuar na Feira de Sant’Iago é igualmente muito apelativa.”

Já Los Empty Heads asseguraram a continuidade na prova ao conseguir o segundo lugar nesta etapa inicial, posição que lhes confere o direito de atuar na primeira eliminatória aberta a bandas de fora do concelho.

Nesta que é a primeira das duas eliminatórias previstas no concurso, agendada para o dia 5, juntam-se Margem Soul, do Seixal, e Peter Strange, de Algés.

Os terceiros classificados na fase de apuramento dos conjuntos setubalenses, To All My Friends, foram colocados na segunda eliminatória, a 12 de março, atuando no mesmo dia Persona 77, do Montijo, e Fear The Lord, do Seixal.

Pelo caminho ficaram os Hotkin, quartos classificados na pré-eliminatória, na qual, tal como nas restantes noites do concurso, decorreu uma festa after-hours no Salão Nobre da Capricho Setubalense com a música de Nicotine.

A final realiza-se a 19 de março, como sempre, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, e, além de Loosense, contará no cartaz com os nomes dos vencedores de cada uma das duas eliminatórias que se seguem, assim como do melhor segundo classificado de ambas as noites.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign