19 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 02 de Março de 2015
Loosense vencem pré-eliminatória

Os Loosense venceram a pré-eliminatória do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, realizada no dia 28, à noite, na Capricho Setubalense, sessão que incluiu o concerto de abertura do Mês da Juventude com a atuação de B Fachada.

Com esta vitória na fase de apuramento destinada unicamente a grupos setubalenses, os Loosense são a primeira banda a garantir um lugar na final da prova de cariz nacional, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho Setubalense no âmbito do programa do Mês da Juventude, m@rço.28.

A sonoridade de fusão, que mistura os estilos clássicos e jazz, da banda setubalense formada em 2014 por Diogo Costa, nas teclas, e Pedro Nobre, na bateria, a que se juntaram, já no início deste ano, João Completo, baixo, e Diogo Marrafa, guitarra, ambos dos EMMA, convenceu o júri do concurso.

O conjunto, que na primeira noite do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal deu um dos primeiros concertos com a atual formação em quarteto, tem sonoridades inspiradas em conjuntos como Snarky Puppy, Hiatus Kaiyote e Pink Floyd, e procura inovar no espetro musical da fusão.

Na pré-eliminatória, além da banda vencedora, participaram Low Budget, Atlas e Hotkin, bandas setubalenses que voltam a ter uma nova oportunidade de mostrar o que valem nas três eliminatórias deste concurso que constitui uma rampa de lançamento para novos valores do panorama musical português.

A primeira noite de competição do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal marcou, igualmente, o início do programa m@rço.28, com a atuação de B Fachada, compositor, cantor e multi-instrumentista, que apresentou temas do último álbum de originais e recordou êxitos de outros trabalhos.

B Fachada subiu ao palco pouco depois da meia-noite, durante a deliberação do júri, composto por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, e Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, a par de representantes da Super FM e da Capricho Setubalense, que avaliou participação dos quatro grupos sadinos.

O concurso prossegue com três eliminatórias, aberta a grupos de vários pontos do País, a primeira no próximo sábado, às 22h00, na Capricho Setubalense, com entrada livre, em que participam Modern Lights, de Lisboa, Caffeinna, Seixal, Alex Page, Almada, e Hotkin, grupo sadino apurado na pré-eliminatória.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, que atribui aos melhores conjuntos prémios monetários e concede a oportunidade de atuação no palco da Feira de Sant’Iago, conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign