17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
bairro 06 de Julho de 2012
Loteamento no 'Grito do Povo'

A Câmara Municipal aprovou dia 4 em reunião pública a constituição de 72 lotes no Bairro do Grito do Povo numa área total de cerca de 18 mil metros quadrados.

A área a lotear, localizada na freguesia da Anunciada, é composta por 72 lotes, dos quais 71 correspondem a habitação e um lote a comércio e serviços existentes no bairro.

O Bairro do Grito do Povo foi construído há cerca de 30 anos, em terrenos municipais e financiado pelo antigo Fundo de Fomento de Habitação (FFH), de forma a resolver o problema da falta de habitação e erradicar os bairros de barracas existentes junto do Forte Velho.

A Associação de Moradores Grito do Povo, constituída na altura, ficou com a responsabilidade de receber, durante 30 anos, uma prestação mensal de cada sócio e proceder ao pagamento do financiamento junto do FFH, atual Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

A proposta aprovada refere que para a transição dos lotes aos respetivos moradores “terá de haver concertação de todas as partes envolvidas”, ou seja, do IRHU enquanto credor das prestações, da associação de moradores na qualidade de responsável pelo pagamento ao instituto e da Câmara Municipal proprietária dos terrenos.

Neste sentido, procedeu-se à elaboração do estudo de loteamento municipal para a constituição dos 72 lotes, numa área total de 17.882 metros quadrados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign