15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
artes 07 de Novembro de 2016
Luís Afonso à conversa na Casa

Luís Afonso falou sobre a sua atividade como cartoonista e contador de histórias numa sessão do ciclo Muito Cá de Casa, que decorreu no dia 4, à noite, na Casa da Cultura.

A Sala José Afonso esteve praticamente cheia, com perto de quarenta pessoas, para receber o conhecido autor das tiras Bartoon que são publicadas diariamente no jornal Público, num encontro moderado por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX, e por João Paulo Cotrim, escritor e fundador da editora Abysmo.

Numa conversa marcada pela interação com o público, Luís Afonso falou, essencialmente, sobre o mais recente livro, “O Quadro da Mulher Sentada a Olhar para o Ar com Cara de Parva”, publicado este ano pela Abysmo.

O autor sublinhou que as histórias contadas no livro são também motivos que o levam a desenhar, assim como os desenhos são inspiradores de histórias.

Na conversa com o público, foram ainda abordados outros conhecidos trabalhos do autor, nomeadamente as tiras Bartoon e Barba e Cabelo, esta última publicada diariamente no jornal A Bola.

João Paulo Cotrim abordou a função crítica e social dos cartoons um pouco por todo o mundo e deu como exemplo o jornal francês Charlie Hebdo, onde em janeiro de 2015 ocorreu um atentado terrorista na sequência da publicação de desenhos satíricos sobre Maomé.

O ciclo de encontros Muito Cá de Casa é desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX, com diversos apoios.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign