19 de Julho de 2018
15º
max. 26º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 06 de Outubro de 2017
Luís Osório apresenta romance

O primeiro romance publicado pelo jornalista Luís Osório, “A Queda de Um Homem”, é o mote para um encontro do autor com o público a realizar no dia 13, na Casa da Cultura.

O primeiro romance de Luís Osório conta a história de um homem que não se sabe se está vivo ou morto, se está acordado ou a sonhar, se matou ou foi morto, se é bom ou se é monstruoso. O tempo que lhe resta, o do próprio romance, é por isso uma tentativa de encontro e compreensão.

Trata-se de uma metáfora sobre um tempo de decadência, relatada numa viagem de comboio que é também a viagem de cada um de nós, contemporâneos de uma história com passado e sem futuro.

A sessão literária com Luís Osório, a realizar no dia 13, a partir das 22h00, no âmbito do ciclo de encontros com autores Muito Cá de Casa, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX, com diversos apoios, conta ainda com as presenças da jornalista Cláudia Marques Santos e da escritora Helena Lebre. A moderação está a cargo de José Teófilo Duarte.

Luís Osório, 46 anos, atualmente cronista do jornal Sol, foi diretor do jornal A Capital, entre 2004 e 2005 e trabalhou noutros órgãos de comunicação social, incluindo O Jornal, Diário de Notícias, Expresso, Visão, i, SIC, RTP e Rádio Clube Português, de que foi diretor-geral, entre 2006 e 2009.

O jornalista, que recebeu vários prémios ao longo da carreira, foi também encenador e responsável pela dramaturgia de “Vagabundos de Nós”, com texto de Daniel Sampaio, que esteve em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa, em 2004.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign