23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
musical 13 de Setembro de 2013
Luísa Todi homenageia atores

A contribuição dos atores Álvaro Félix e Fernando Guerreiro para o sucesso do “Luísa Todi – O Musical” foi destacada dia 12 à noite na reposição do espetáculo, que estará em cena até dia 22, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Nesta primeira sessão de uma série de oito apresentações da nova temporada do espetáculo, que conta a história da vida da cantora lírica setubalense, uma das mais famosas mezzo-sopranos a nível internacional no século XVIII, o tributo foi para os dois dos principais atores do elenco falecidos recentemente, Álvaro Félix, a 1 de maio, e Fernando Guerreiro, a 28 de agosto.

No final do musical, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, quis prestar homenagem aos dois atores no palco do Fórum Municipal “lugar que eles tanto amaram e onde viveram momentos decisivos das suas carreiras”.

A autarca salientou que continua viva a presença de Álvaro Félix e Fernando Guerreiro, “dois grandes homens que, além de artistas completos, eram pessoas muito estimadas entre todos os setubalenses, dado o seu trato e carácter cordiais, afáveis e comunicativos”.

Maria das Dores Meira, que entregou ainda flores a Gertrudes Félix, viúva de Álvaro Félix, e a Maria Clementina, uma das pessoas mais próxima de Fernando Guerreiro, deixou um especial agradecimento à “dobrada responsabilidade dos atores” que, em diversos papeis, substituíram as interpretações dos atores falecidos.

“Eles são o espelho, no qual conseguimos ver e rever Álvaro Félix e Fernando Guerreiro, como se continuassem connosco neste palco, vivos e alegres, para dar vida e alegria à nossa própria existência”, referiu a presidente do Município.

Nas novas apresentações do espetáculo sobre a vida da cantora lírica setubalense Luísa Todi, as personagens interpretadas por Álvaro Félix – pai e médico de Luísa Todi, embaixador japonês e apresentador – são agora representadas pelo encenador Miguel Assis e pelo ator José Duarte.

Já os papéis desempenhados por Fernando Guerreiro são assumidos pelo elenco, que envolve a participação de meia centena de artistas profissionais e amadores do concelho, entre atores, cantores, bailarinos e músicos.

As sessões do musical do Fórum Municipal Luísa Todi começam às 21h30 nos dias 13 e 14 e entre os dias 19 e 21. Nos dias 15 e 22, começam às 16h00.

Os bilhetes para o espetáculo custam dez euros para a plateia e oito para o balcão e encontram-se à venda no Fórum Municipal e em www.bilheteiraonline.pt.

Portadores de Cartão Jovem, maiores de 65 anos, reformados e grupos superiores a 15 pessoas beneficiam de desconto de 15 por cento no valor dos bilhetes.

Com encenação de Miguel Assis, textos de Rui Mesquita, letra de Alexandrina Pereira e música de Carlos Pinto, o espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Liga dos Amigos do Fórum Luísa Todi, com o patrocínio da Immochan.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign