19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 18 de Setembro de 2013
Luísa Todi homenageia Lauro António

Um espetáculo sobre a vida e obra do crítico de cinema Lauro António realiza-se no dia 23 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a presença do homenageado, no qual participam personalidades do mundo das artes.

O espetáculo, com início às 21h00, o primeiro do ciclo “Luísa Todi homenageia…”, é coordenado por Frederico Corado, filho de Lauro António.

Ao longo da noite são recordados momentos desde a infância à atualidade da vida de Lauro António, sem esquecer muitos pormenores que enriqueceram a vivência do homenageado, inclusivamente projetos que chegou a idealizar mas que nunca foram concretizados.

Amigos e colegas de profissão de Lauro António sobem ao palco do Fórum Luísa Todi para recordar momentos que passaram juntos.

Maria do Céu Guerra, Lia Gama, João Perry, Vicente Alves do Ó, Manuel Neves, Jorge Silva Melo, Fernando Dacosta, Jorge Paixão da Costa, António Victorino d’Almeida e Duarte Victor são personalidades que vão recordar e partilhar memórias com Lauro António e o público.

O espetáculo inclui momentos musicais com Cátia Garcia, Pedro Galveias e Hugo Rendas e ainda a estreia da representação de “Um Monólogo do Rei Vitorioso”, escrito por Lauro António aos 19 anos e publicado na época em livro.

A noite termina com a exibição de “Manhã Submersa”, longa-metragem de 1980 realizada por Lauro António, que, além de crítico de cinema, foi igualmente realizador, encenador, ensaísta, professor e autor de programas de rádio e televisão.

Os bilhetes para o espetáculo custam três euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Luísa Todi ou em www.bilheteiraonline.pt.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign