16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
óbito 28 de Janeiro de 2013
Luto municipal por Orlando Curto

A bandeira do município está no dia 29 a meia haste em sinal de luto por Orlando Curto, um dos primeiros presidentes da Câmara Municipal de Setúbal do período democrático, falecido aos 84 anos.

O antigo autarca encontrava-se internado no Hospital de S. Bernardo, sucumbindo a doença do foro cardíaco. O corpo está em câmara ardente, desde a tarde de dia 28, na Capela do Socorro e o funeral sai a 29 , às 11h00, para o Cemitério da Paz.

Orlando Augusto Curto assumiu a presidência da Câmara Municipal de Setúbal em julho de 1977 após renúncia do titular do cargo, Ernesto Vitorino. À altura vereador da Cultura, foi chamado a dirigir a Autarquia até ao final desse mandato por ser o segundo nome da lista da força política vencedora das eleições locais de 1976, o Partido Socialista.

Com carreira profissional na área da gestão contabilística e de pessoal, Orlando Curto era casado e pai de três filhos, um deles o atual diretor do Teatro Animação de Setúbal, o encenador, ator e músico Carlos Curto.

A Câmara Municipal de Setúbal manifesta profundo pesar pelo desaparecimento de Orlando Curto, prestando as mais sentidas condolências à família enlutada. Além do luto municipal, na próxima reunião pública da Autarquia é apresentado um voto de pesar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign