20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
acidente 09 de Fevereiro de 2012
Luto pelos trabalhadores do mercado

Setúbal está a viver a 9 de fevereiro um dia de luto em memória dos cinco trabalhadores falecidos nas obras de requalificação do Mercado do Livramento, encontrando-se as bandeiras do município a meia-haste.

A Câmara Municipal de Setúbal determinou o dia de luto em reunião pública realizada no dia 8, durante a qual foi apresentado um voto de pesar e feito um minuto de silêncio pelos operários vitimados.

A Autarquia expressa “o mais profundo pesar” pelo falecimento dos trabalhadores, “envolvidos na concretização de um projeto que se destina a melhorar as condições de funcionamento de um equipamento municipal, com benefícios para operadores e munícipes, que, também eles, comungam do sofrimento neste momento de tristeza para todos os setubalenses”.

No voto de pesar a Câmara Municipal salienta que já se disponibilizou para “acompanhar as famílias dos trabalhadores vitimados para ajudar a atenuar a dor incomparável motivada por este momento dramático”.

O documento adianta que a Autarquia está a seguir a averiguação das causas do acidente, ocorrido no dia 7, processo a cargo da Autoridade para as Condições do Trabalho, da PJ e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

“Em face da dimensão da tragédia que se abateu sobre a cidade”, a Câmara Municipal aprovou um dia de luto em memória dos cinco homens vitimados no acidente no Mercado do Livramento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign