18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 29 de Abril de 2014
Luz e água para fonte histórica

A Fonte Nova, localizada junto da Praça Machado Santos, em Setúbal, foi alvo de arranjos de beneficiação que devolveram o fornecimento de água e acrescentaram ao monumento um sistema de iluminação.

A intervenção, realizada por administração direta pela União de Freguesias de Setúbal, representou um investimento de 3700 euros e levou cerca de três semanas a executar.

As obras, além de recuperarem o fornecimento de água do fontanário, inoperacional durante mais de vinte anos, criaram um espelho de água que permite ver o chão da fonte, o qual é do século XVIII.

Com inauguração no dia 26, à noite, no âmbito das comemorações locais dos 40 anos do 25 de Abril, a fonte renovada dispõe de um jogo de luzes, que, além do aspeto decorativo, foi desenhado com a preocupação de não encandear os edifícios circundantes, a maioria de cariz residencial.

No âmbito do projeto, foram recuperados os sistemas de bombagem de água e de esgoto ligado à fonte.

A cerimónia de inauguração da Fonte Nova contou com as presenças dos presidentes da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas, num serão animado pelos grupos Bardoada e João da Ilha.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign