15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 25 de Fevereiro de 2015
m@rço.28 vai do desporto à música

Esta edição do programa municipal m@rço.28 promove atividades relacionadas com desporto, dança, workshops, cinema e música, com o Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal a assumir especial destaque num mês dedicado exclusivamente à juventude.

Nas noites de sábado, a Capricho Setubalense acolhe o 11.º Concurso de Bandas de Garagem, em sessões de entrada livre, com início às 22h00. A competição começa a 28 de fevereiro, com uma pré-eliminatória exclusiva para grupos de Setúbal e que conta com um concerto de B Fachada, seguindo-se eliminatórias nos dias 7, 14 e 21 de março, estando a final marcada para o dia 28.

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe no dia 1 de março, às 17h00, o concerto de apresentação pública do Ensemble Juvenil de Setúbal, projeto inovador que conta com alguns jovens com necessidades especiais, que se juntam a intérpretes com formação na área relacionada com música tradicional e a outros ligados à música clássica, todos eles do distrito de Setúbal. As entradas custam 3 euros.

A fusão entre o fado e o reggae marca presença na Sala José Afonso da Casa da Cultura, no dia 13 de março, às 21h30, com um concerto do grupo setubalense “2Jah-Brother”, com bilhetes a 2,5 euros. 

Os Level&Tyson, banda norueguesa que combina sonoridades tão opostas, como o punk e a poesia, o pop e o ruído, atuam no dia 15, às 17h00, na Casa d’Avenida, com entradas a 3 euros.

Os jovens músicos da Academia Nacional Superior de Orquestra, da Metropolitana Lisboa, interpretam duas obras escritas no início das carreiras de Franz Schubert e Richard Strauss num concerto no dia 28, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os ingressos custam 5 euros para a plateia e 4 para o balcão.

Subordinada ao tema “Bocage: Vida e Obra”, a 12.ª edição da Meia Maratona Fotográfica de Setúbal constitui um dos pontos altos do m@rço.28, programa organizado pela Câmara Municipal com a colaboração do movimento associativo para celebração do Mês da Juventude. O tiro de partida está marcado para as 10h00 de dia 7, no Gabinete da Juventude da Autarquia, numa iniciativa que dura 12 horas e junta fotógrafos amadores de diversos pontos do País. 

Durante todo o mês de março, numa organização da Experimentáculo – Associação Cultural, decorre na cidade o concurso “Fotografia Pinhole – Monumentos de Setúbal”.


A projeção do documentário “Between Mars and Svalbard”, de Maarten Roos, é outra das atividades incluídas no m@rço.28, com duas sessões, gratuitas, nos dias 17 e 18, às 10h00 e às 14h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O programa do Mês da Juventude inclui também a 21.ª sessão plenária do Fórum da Juventude, para debate do tema “Violência no Namoro | Violência Doméstica”, com data e local a anunciar.

A Praia da Saúde volta a receber o “STB Urban Market – Venda Urbana e Design”, no dia 29 de março, entre as 10h00 e as 19h00. O certame, de entrada livre, aposta no comércio alternativo, sendo possível encontrar ainda produtos hortofrutícolas e artigos para gastronomia vegetariana.

Para quem quiser experimentar, a título gratuito, o ritmo do kizomba, da salsa e da bachata, o Parque Urbano de Albarquel transforma-se num salão de baile, com aulas abertas nos dias 8, 15 e 22, das 15h30 às 18h00, numa organização da Oridanza – Cultura em Movimento.

Nos dias 10, 12 e 14, pelas 19h00, o Centro Cultural de Capoeira Água de Beber promove, no Pavilhão Comércio e Indústria, uma aula experimental de capoeira, igualmente gratuita.

Na edição deste ano do Mês da Juventude constam vários workshops em áreas tão diversas como o hip-hop, a arte floral, as ilusões óticas ou até o self make-up, entre muitas outras.

Numa dessas atividades, dia 29, para as 14h30, o estúdio RW Music abre as portas ao fado, para gravação de dois temas.

O programa completo do m@rço.28 pode ser consultado na página da Câmara Municipal de Setúbal em www.mun-setubal.pt, no Facebook do Gabinete da Juventude da Autarquia. Mais informações podem ser pedidas pelos endereços de correio eletrónico gajuve@mun-setubal.pt e gabjuventude@gmail.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign