19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
festa 07 de Novembro de 2017
Magusto comunitário no Troino

O Magusto de São Martinho do Bairro do Troino realiza-se no dia 11, no Largo da Fonte Nova, com a colaboração solidária de diversos moradores, comerciantes e instituições locais.

A iniciativa, organizada pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal e da Câmara Municipal, decorre das 12h30 às 14h30 e das 15h30 às 18h00.

A animação do bairro, a valorização da cultura popular e da história do Troino são objetivos deste certame, bem como levar mais pessoas de fora a conhecer esta zona típica da cidade de Setúbal e promover o espírito de equipa e a colaboração entre os estabelecimentos, as instituições, as associações e os moradores.

Castanhas, batata-doce e bebidas como água-pé e jeropiga, animação musical e baile são os principais ingredientes da festa, que conta com atuações do Coro do Centro Comunitário da Anunciada, de Lara Assis, do duo Abel Geada e António Cavalheiro, de Filipe Narciso e das fadistas Susana Martins e Maria Caetano.

Há ainda uma demonstração e aula aberta de danças sevilhanas com Luís Costa e declamação de poesia com Mila Palmeirinha.

O Magusto no Bairro do Troino é uma festa comunitária, baseada no trabalho voluntário e nos donativos da comunidade.

Todos os produtos consumidos são doados por moradores e comerciantes e os artistas atuam gratuitamente.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign