20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
magusto 13 de Novembro de 2017
Magusto saboreado no moinho

Um magusto deu outro sabor, nos dias 11 e 12, ao Moinho de Maré da Mourisca, que encheu ao receber visitantes para participarem em workshops de culinária e em atividades ao ar livre e, claro, provarem castanhas e vinho novo.

A iniciativa Magustar no Moinho aliou o melhor das festividades do São Martinho com o turismo de natureza proporcionado pelo Moinho de Maré da Mourisca, em conjugação, ainda, com o Dia Europeu do Enoturismo.

A lista de participantes no workshop de culinária com a chef Cristina Sá rapidamente chegou ao limite de inscrições.

Quem teve oportunidade de assistir à demonstração gastronómica aprendeu a harmonizar sardinhas panadas com castanha caramelizada e vinho novo, no caso, oriundo da Adega Camolas.

O Magustar no Moinho, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Reserva Natural do Estuário do Sado, contou, também, com os apoios da Teor Pitoresco e Makro, bem como com a colaboração da Liga para a Proteção da Natureza.

O programa incluiu o peddy paper à Descoberta do Sado, através do qual cerca de duzentas pessoas aproveitaram para conhecer melhor, por via de percursos e trilhos da Herdade da Mourisca, a riqueza da biodiversidade do Estuário do Sado.

O Moinho de Maré da Mourisca localiza-se em plena reserva natural e proporciona atualmente aos amantes de observação de pássaros a oportunidade de ver de perto cerca de 250 espécies invernantes diferentes, algumas delas organizadas em colónias inteiras no estuário.

Só entre março e setembro deste ano, o Moinho de Maré, equipamento turístico propriedade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, gerido pela Câmara Municipal, recebeu mais 50 mil visitantes. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign