23 de Maio de 2018
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
história 11 de Maio de 2018
Maio de 68 gera debate

Setúbal assinala os 50 anos dos protestos estudantis do Maio de 68 com uma sessão a realizar no dia 16, na Casa do Largo, que inclui um debate entre deputados e jovens.

“Sê jovem e cala-te!” designa a iniciativa, de entrada livre, que marca as comemorações do meio século dos protestos iniciados em maio de 1968 por estudantes franceses, de luta por melhoria das condições de ensino, que resultou na maior greve geral na Europa, envolvendo também trabalhadores de diversos setores.

A sessão, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Gabinete da Juventude, começa às 19h00 com a exibição do filme “Depois de Maio”, de Olivier Assayas, de 2012, que retrata a história de um grupo de jovens nas semanas seguintes às manifestações.

Os acontecimentos do Maio de 68 e o filme apresentado servem de mote a um debate, com início às 21h30, entre estudantes e os deputados Luís Monteiro, do Bloco de Esquerda, e Miguel Tiago, do Partido Comunista Português, sobre as diferenças, cinquenta anos depois, que se registam ao nível das reivindicações e necessidades dos jovens.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign