17 de Dezembro de 2017
10º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
convívio 06 de Março de 2015
Manteigadas celebra Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, assinalado no dia 8, foi comemorado de forma especial no Bairro das Manteigadas, num convívio gastronómico que espelhou a união da comunidade local.

A iniciativa, organizada pelos moradores das Manteigadas no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, juntou perto de seis dezenas de moradores num convívio ao ar livre que incluiu um atelier de culinária e um almoço de confraternização com música.

A zona envolvente ao parque infantil foi o epicentro das atividades, iniciadas com um atelier de culinária direcionado para os mais novos, no qual estes tiveram oportunidade de ver e pôr em prática algumas noções básicas de gastronomia, da preparação à confeção dos alimentos.

O repasto, bifinhos com cogumelos, foi preparado pelas crianças e pelos jovens que participaram na oficina gastronómica e degustado depois por todos os moradores, de diferentes etnias, que marcaram presença no almoço. Ao prato principal juntaram-se outros petiscos partilhados pela comunidade.

No dia de convívio multicultural houve ainda momentos de animação para os mais novos, com jogos tradicionais e brincadeiras, com as crianças a aproveitarem os vários divertimentos do parque infantil ali instalado.

A iniciativa, que pretendeu estimular a criação de novas dinâmicas sociais, promover momentos de convívio, partilhar experiências multiculturais e aprofundar relações de vizinhança e laços de amizade, contou ainda com animação musical pelo DJ Jorge Pimenta, que passou música para todos os gostos.

Esta festa de celebração do Dia Internacional da Mulher foi mais um dos exemplos do espírito de participação ativa dinamizada no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa com iniciativas dinamizadas por moradores com o apoio da Autarquia.

O programa assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa com atividades de vão da recuperação do edificado às mais variadas ações de índole cultural, em desenvolvimento desde 2012, engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign