20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
festa 23 de Maio de 2016
Manteigadas em festa multicultural

O jardim do bairro das Manteigadas, em Setúbal, recebe no dia 26, entre as 15h00 e as 23h00, uma festa comemorativa do Dia da Mãe, com animação musical, dança, tasquinhas gastronómicas e artesanato.

De entrada livre, a iniciativa, organizada pelos moradores, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, esteve inicialmente marcada para 7 de maio, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fez sentir nesse dia.

Entre as 15h00 e as 23h00 de dia 26, o jardim que fica defronte da rotunda das Manteigadas vai encher-se de animação e sabores que representam as várias origens culturais do bairro, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Portugal e etnia cigana.

Os moradores vão confecionar cachupa, feijão-pedra e grelhados, entre outros pratos tradicionais, e vender em stands a preços simbólicos. Cada pratinho, sem bebida, tem o preço de 50 cêntimos, e com bebida custa um euro.

O artesanato também está presente para venda e todo ele foi produzido, igualmente, pelos moradores que realizaram trabalhos em costura, tricot e papel.

Durante as oito horas de festa, haverá sempre música ambiente e está também prevista a atuação de grupos de dança compostos por moradores.

A Festa do Dia da Mãe, integrada no, programa municipal de fomento da participação ativa e permanente dos moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, visa estimular a criação de novas dinâmicas sociais e promover momentos de convívio e de partilha de experiências multiculturais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign