24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 01 de Abril de 2016
Manuel Vilarinho expõe em Setúbal

O artista plástico Manuel Vilarinho expõe a partir de dia 9 em Setúbal duas dezenas de trabalhos, de pintura e desenho, produzidos durante vinte anos, entre eles algumas das obras mais significativas.

“Manuel Vilarinho | Arte para Setúbal | Pinturas e Desenhos”, com inauguração às 15h30, na Casa da Baía, onde fica patente até 22 de maio, constitui um regresso do artista lisboeta à cidade onde, em 1985, realizou a primeira exposição individual.

O público pode agora admirar trabalhos feitos no período de 1987 a 2006, numa viagem pela história da pintura e pelas influências literárias deste pintor licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa,

Na pintura e no desenho, o público é remetido para a viagem ou para o passeio, com o concreto e o abstrato presentes, numa evocação e construção da memória.

De realçar que a maioria das obras agora expostas integra uma doação de Manuel Vilarinho ao município de Setúbal.

“Manuel Vilarinho | Arte para Setúbal | Pinturas e Desenhos”, mostra organizada pela Câmara Municipal, de entrada gratuita, está patente na Galeria de Exposições da Casa da Baía entre 9 de abril e 22 de maio, todos os dias das 09h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign