23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
poesia 15 de Março de 2012
Maratona dedicada às letras

A II Maratona de Poesia de Setúbal, que inclui um encontro com o poeta António Osório, assinala o Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, na Biblioteca Pública Municipal.

Dedicada à leitura de poesia, a iniciativa, com o tema "Arrábida, inspiração de poetas", organizada pela Câmara Municipal, conta com a participação de várias personalidades ligadas às letras, ao ensino, à representação e à política local.

O início da maratona, às 10h00, é dedicado aos mais novos com os jornalistas Helena Sousa Freitas e Luís Humberto Teixeira a dizerem poesia para crianças. Uma hora mais tarde, a atriz Céu Campos lê para adolescentes.

À tarde, a partir das 14h30, os atores Carlos Rodrigues, José Nobre e Fernando Guerreiro dizem poemas para jovens e, às 15h30, para jovens adultos.

O caderno temático "Simplesmente Poesia" é apresentado às 17h00, pela poetisa Alexandrina Pereira, com a participação da "Oficina da Poesia" da UNISETI.

Às 18h00, associações de imigrantes dizem "Poesia do Mundo", enquanto, às 19h00, o momento é aberto à participação livre.

Poesia dita pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e presidentes das juntas de freguesia do Concelho, entre outros participantes, antecede, às 21h00, o encontro com António Osório, escritor e poeta em destaque nesta edição.

Às 22h30, o coro TuttienCantus encerra a II Maratona de Poesia de Setúbal com um momento musical.

Além da participação nestas atividades, há a possibilidade de deixar um poema escrito no "Estendal da Poesia", montado na parede exterior da Biblioteca, com inauguração às 09h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign