21 de Agosto de 2017
25º
max. 33º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
poesia 22 de Março de 2012
Maratona feita de poesia

Figuras públicas da vida política e cultural do Concelho e pessoas menos conhecidas do público disseram poesia, a 21, ao longo de todo o dia, numa maratona que decorreu na Biblioteca Municipal.

António Osório foi o poeta convidado nas celebrações do Dia Mundial da Poesia, encerrando o programa da II Maratona da Poesia de Setúbal, que teve como tema “Arrábida, inspiração de poetas".

Durante o encontro, apresentado por Daniel Pires, António Osório falou da sua obra poética produzida entre 1965 e 2009, reunida no livro “A Luz Fraterna”. Poemas do autor foram ditos por Ana Margarida Chora e Ana Paula Rosa.

Seguiu-se um momento musical pelo coro TuttienCantus, encerrando as comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Um dos vários momentos que marcaram a II Maratona da Poesia de Setúbal foi o “Poesias Soltas”, em que, durante uma hora, cerca de vinte pessoas participaram num espaço aberto à leitura de poemas próprios e de outros autores.

Já figuras setubalenses como Helena Mattos, Policarpo de Freitas, Quaresma Rosa, João Inácio, Ana Pereira e os vereadores Manuel Pisco e Maria do Carmo Branco participaram no “Eu também digo!”, ao início da noite, enquanto as associações Centro Cultural Africano, Associação de Angolanos e Amigos de Angola e Fratia – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos estiveram representadas no “Poesia do Mundo”.

Durante a manhã, 88 crianças e jovens assistiram a duas sessões de leitura de poesia pelos jornalistas Helena Sousa Freitas e Luís Humberto Teixeira.

À tarde, os atores Carlos Rodrigues, José Nobre e Fernando Guerreiro dirigiram sessões a 70 alunos do secundário e utentes da APPACDM.

Ao longo de todo o dia, pensamentos, poemas e frases soltas foram deixados no “estendal da poesia”, colocado no exterior do edifício da biblioteca, suscitando a curiosidade dos transeuntes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign