19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
marcha 16 de Maio de 2017
Marcha celebra Direitos Universais

Cerca de duas centenas de jovens de cinco escolas do concelho de Setúbal participam no dia 19, de manhã, numa marcha entre a Avenida Luísa Todi e a Praça de Bocage, com o objetivo de celebrar os direitos universais.

A Marcha da Felicidade nasce da iniciativa do presidente da Associação de Estudantes da Escola Lima de Freitas, no âmbito do projeto Jovens Impulsionadores, coordenado pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social.

“O objetivo é comemorar os direitos universais à liberdade de expressão, ao repouso, ao lazer, ao trabalho e à igualdade. É uma marcha pela felicidade, uma reflexão sobre como a nossa vida em Setúbal pode ser mais feliz”, salienta Ana Morgado, da SEIES.

A Marcha da Felicidade parte às 11h00 da placa central da Avenida Luísa Todi, em frente do edifício do antigo Governo Civil, segue em direção à Rua da Alfândega e ao Largo da Misericórdia e termina na Praça de Bocage, local onde estão previstas intervenções de jovens sobre os direitos universais e alguns apontamentos culturais.

A iniciativa junta cerca de duas centenas de jovens do 9.º ao 12.º anos das escolas secundárias de Bocage, Lima de Freitas, D. Manuel Martins, D. João II e Sebastião da Gama, que integram o projeto Jovens Impulsionadores.

Aderiram também à marcha, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, a Rede Europeia Anti-Pobreza – Portugal e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, além de vários grupos informais de jovens.

Jovens Impulsionadores é um projeto coordenado pela SEIES, em parceria com várias escolas secundárias de Setúbal, Palmela e Sesimbra, com o objetivo de criar condições para a implementação de estratégias locais para o trabalho com jovens e, assim, aumentar a participação cívica dos mesmos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign