25 de Junho de 2018
21º
max. 23º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 05 de Junho de 2018
Marchas apresentam-se na Avenida

As Marchas Populares de Setúbal 2018, com o músico Nuno Guerreiro como presidente do júri, fazem o desfile de apresentação no dia 9, à noite, na Avenida Luísa Todi.

As sete coletividades a concurso nesta edição apresentam-se a Setúbal às 21h30, num evento de entrada gratuita em que demonstram o brio bairrista.

Nuno Guerreiro preside ao júri do concurso, do qual fazem ainda parte Ricardo Cristas, em cenografia, Diana Vieira, coreografia, Rita Melo, figurino, Ester Correia, letra, e António Laertes, música, conjunto que avalia as coletividades a concurso em desfiles nos dias 15 e 16, às 22h00, pagos, na Praça de Touros Carlos Relvas.

Neste dia 9, Setúbal mobiliza-se para receber e conhecer as sete coletividades a concurso, que se apresentam à cidade no tradicional desfile na Avenida Luísa Todi, no qual participam também cinco marchas extraconcurso.

Participam nas Marchas Populares de Setúbal 2018 o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com o tema “Venham aqui comprar e no Bairro Santos marchar”, e a Cooperativa de Habitação e Construção Bem-Vinda a Liberdade, com “Mercado do Livramento, a Cidade em Movimento”.

A União Desportiva e Recreativa das Pontes desfila inspirada em “Tantas Partidas, Tantas Chegadas”, a Sociedade Musical Perpétua Azeitonense escolheu “Amar o Mar”, enquanto o Grupo Desportivo Independente sai à rua com “Rufam tambores e siga a marcha”.

As Marchas Populares de Setúbal 2018 contam ainda com as participações do Núcleo Bicross de Setúbal, este ano a desfilar com o tema “Vem deste rio a riqueza que ostentamos”, e do Grupo Desportivo Setubalense Os 13, que traz “Fama de Marinheiro dá namoro em noite de tradição”.

Como é habitual, todas as coletividades a concurso, bem como a madrinha das madrinhas, que este ano é Sara Margarida, têm de cantar a Grande Marcha de Setúbal, intitulada “Setúbal, Terra de Vinhos”, com letra de Dina Barco e música de José Condinho.

Os desfiles contam ainda com as participações especiais, extraconcurso, da marcha da APPACDM de Setúbal, com “Vamos celebrar a Natureza”, e da marcha infantil da União Desportiva e Recreativa das Pontes, que apresenta “As Maravilhas da Terra e do Mar ‘Bichinho do Rio e do Mar”.

Igualmente extraconcurso, apresentam-se as marchas infantis da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, com tema inspirado em “Flores da Serra”, do Grupo Desportivo Independente, com “Rainha Sardinha, Rei Carapau”, e do Núcleo Bicross de Setúbal, com “Ora vejam lá… as crianças no arraial popular”.

Os vinhos setubalenses são celebrados na edição deste ano do certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com os apoios da Europrol e da Aplaudir.

As Marchas Populares de Setúbal começam no dia 9, às 21h30, com uma apresentação gratuita na Avenida Luísa Todi, a que se segue, nos dias 15 e 16, às 22h00, o concurso na Praça de Touros Carlos Relvas. As entradas custam 2,5 euros para a geral, 3,5 para as cadeiras e 4 para os lugares de camarote. As crianças até 10 anos não pagam.

O programa das Marchas Populares de Setúbal 2018 inclui, a 24 de junho, às 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, a cerimónia de entrega de prémios.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign