20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 18 de Junho de 2014
Marchas desfilam a concurso

As dez coletividades participantes nas Marchas Populares de Setúbal 2014 desfilam perante o júri do concurso nos dias 20 e 21, à noite, na Praça de Touros Carlos Relvas.

No dia 20, competem a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, o Núcleo Bicross de Setúbal e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Na mesma noite, o público da Praça de Touros Carlos Relvas assiste ainda aos desfiles, extraconcurso, da marcha da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, e da marcha infantil do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

Já o Grupo Desportivo Independente, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”, a Diabo no Corpo – Associação Cultural e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau competem no dia 21.

O concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio da SGS Car e os apoios da Europrol e da Aplaudir, conta ainda, na segunda noite de desfiles, com a participação, igualmente extraconcurso, da marcha infantil das associações de moradores do Bairro da Anunciada e do Casal das Figueiras.

Os bilhetes individuais para assistir aos desfiles na Praça de Touros Carlos Relvas, ambos com início às 22h00, custam 2,5 euros e devem ser adquiridos no local.

Os desfiles a concurso das Marchas Populares de Setúbal 2014 motivam a interdição ao trânsito automóvel de várias vias nas imediações nos dois dias do evento.

A realização do certame popular leva ao encerramento das ruas Dona Maria Batista, Luís Batista e Jardim de São Bernardo, no período das 20h00 às 23h00. A circulação fica, no entanto, garantida para os residentes.

Os resultados das Marchas Populares de Setúbal 2014 são divulgados durante a tarde de domingo na página da internet da Câmara Municipal de Setúbal.

O júri do concurso é composto por Maria José Valério, presidente, Carlos Matos (cenografia), Iolanda Rodrigues (coreografia), Maria do Céu Campos (figurino), João Reis Ribeiro (letra) e Helena Mendes (música).

A cerimónia de entrega de prémios das Marchas Populares de Setúbal 2014 está agendada para o dia 26 de julho, às 21h00, na Praça do Mundo da Feira de Sant’Iago, com a presença de madrinhas, dos marchantes e de alguns arcos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign