23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 28 de Julho de 2014
Marchas populares entregam prémios

O Núcleo de Bicross de Setúbal, vencedor da edição 2014 das Marchas Populares, recebeu o troféu do concurso numa cerimónia realizada no dia 26, à noite, na Praça do Mundo da Feira de Sant’Iago.

As atuações de Susana Almeida e Inês Pereira, madrinhas das madrinhas que interpretaram, respetivamente, os temas da grande marcha do ano passado e da edição que agora terminou, deram início ao espetáculo de consagração das dez coletividades participantes nas Marchas Populares 2014.

Com o tema “Pedaços de um passado, uma História, uma lição”, que recordou a típica calçada portuguesa e os antigos canteiros florais, o Núcleo de Bicross de Setúbal alcançou um triunfo inédito e arrebatou os prémios na categoria de música e de melhor madrinha, Inês Pereira.

Na segunda posição ficou o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, que recebeu também os prémios de melhor letra e de desfile, enquanto o restante lugar do pódio foi ocupado pelo Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, que levou ainda para casa os troféus de coreografia, cenografia e figurino.

A cerimónia de entrega de prémios, na qual marcou presença a vereadora da Câmara Municipal de Setúbal Carla Guerreiro, distinguiu a União Desportiva e Recreativa das Pontes e a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, classificadas, respetivamente, na quarta e quinta posições do concurso.

Grupo Desportivo Independente, em sexto, Centro Cultural e Desportivo dos Brejos de Azeitão, em sétimo, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, oitavo, Diabo no Corpo – Associação Cultural, nono, e Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, décimo, ficaram nos restantes lugares da classificação geral.

As Marchas Populares, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com o patrocínio da SGS Car e os apoios da Europrol e da Aplaudir, tiveram como júri a cantora Maria José Valério, presidente, Carlos Matos (cenografia), Iolanda Rodrigues (coreografia), Maria do Céu Campos (figurino), João Reis Ribeiro (letra) e Helena Mendes (música).

O público presente na Praça do Mundo assistiu ainda à entrega dos prémios à dupla vencedora da Grande Marcha 2014 – “Setúbal é um Poema” – com letra de Bruno Frazão e música de Artur Jordão, tema interpretado no final da cerimónia por todas as madrinhas das coletividades que participaram nesta edição do concurso.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign