23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 06 de Julho de 2017
Marchas Populares entregam prémios

Os prémios das Marchas Populares de Setúbal 2017 são entregues num espetáculo a realizar no dia 15, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, de entrada gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.

O evento cultural, agendado para as 21h30, conta com atuações de cada madrinha, à medida que a marcha respetiva é chamada, por ordem crescente de classificação, ao palco para receber o prémio correspondente ao lugar na tabela, bem como, quando for o caso, distinções de especialidade.

Cada madrinha canta a marcha própria e a Grande Marcha de Setúbal antiga que a coletividade escolheu para saída do desfile a concurso realizado em junho na Praça de Touros Carlos Relvas.

O espetáculo, com a duração prevista de duas horas, termina com a nova madrinha das madrinhas, Sara Margarida, a cantar a Grande Marcha de Setúbal 2017.

A canção é ainda interpretada, através de um filme a exibir no início da noite, pela madrinha das madrinhas desta edição, Maria Cordeiro, que sobe de seguida ao palco para interpretar a Grande Marcha de Setúbal 2016, que lhe valeu a distinção.

Segue-se a entrega de troféus de participação às marchas extraconcurso, da APPACDM de Setúbal e infantis do Jardim de Infância Aquário, do Núcleo Bicross de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Igualmente antes das distinções das coletividades e atuações das madrinhas, os autores da Grande Marcha de Setúbal 2017, “Setúbal Passa, ah pois é!”, Bruno Frazão e Natália Abreu, letra, e Artur Jordão, música, são chamados para receberem o prémio respetivo.

O concurso das Marchas Populares de Setúbal 2017, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Europrol e da Aplaudir, foi ganho pelo Núcleo Bicross de Setúbal, que alcançou também o prémio de melhor coreografia.

O Grupo Desportivo Independente ficou em segundo e, de acordo com o júri, presidido pelo ator João Ricardo, apresentou as melhores letra e música. Conquistou igualmente a distinção de melhor madrinha do concurso, Sara Margarida.

O terceiro lugar na classificação geral coube à Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que arrecadou os restantes títulos de especialidade, de melhores figurino e coreografia.

A coletividade de Azeitão foi ainda distinguida com o prémio primeiro desfile, com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada na Avenida Luísa Todi.

Nas restantes posições ficaram o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, em quarto, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, em quinto, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, em sexto, e o Grupo Desportivo Fonte Nova, sétimo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign