23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 17 de Abril de 2014
Marchas Populares já têm canção

“Setúbal é um poema”, com letra de Bruno Frazão e música de Artur Jordão, é a Grande Marcha de Setúbal 2014.

Os autores da letra e música da Grande Marcha, apresentada como tema comum em todos os desfiles das coletividades participantes nas Marchas Populares de Setúbal, recebem como prémio 2500 euros, na sequência da decisão do júri do concurso promovido pela Câmara Municipal, composto por João Reis Ribeiro, Helena Mendes e Horácio Pena.

O concurso das Marchas Populares de Setúbal começa com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 14 de junho, na Avenida Luísa Todi. Seguem-se desfiles de competição, com entradas a 2,5 euros, nos dias 20 e 21 de junho, na Praça de Touros Carlos Relvas.

Em 2014 marcham e cantam para a população o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, o Núcleo Bicross de Setúbal, a Diabo no Corpo – Associação Cultural e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

As restantes coletividades selecionadas são a Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”, o Grupo Desportivo Independente, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.

Refrão da Grande Marcha de Setúbal 2014 “ Setúbal é um poema”

Acerta o passo / Entra na dança / Isto não cansa / Põe o teu corpo a marchar / Anda daí, vem prá folia / Que hoje a festa / Só termina à luz do dia / Olha o compasso / Do cavalinho / Afinadinho / Vai Setúbal a desfilar / Minha cidade é toda ela / Bonita tela com o traço do rio Sado / Minha cidade cheira a alfazema / É um poema com a Serra a seu lado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign