15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 15 de Abril de 2013
Marchas Populares têm canção

“Setúbal é bem popular e portuguesa”, canção inédita com letra de Luís Vieira e música de Artur Jordão, é o título da Grande Marcha de Setúbal 2013.

O júri do concurso promovido pela Câmara Municipal, composto por Fernando Paulino, Helena Mendes e Horácio Pena, atribuiu o prémio ao tema “Setúbal é bem popular e portuguesa”, cuja dupla autora recebe 2500 euros, em decisão tomada no dia 12, após analisar as 22 propostas apresentadas.

A canção será interpretada pelas dez coletividades participantes nas Marchas Populares de Setúbal no desfile de apresentação, na Avenida Luísa Todi, 8 de junho, e nos desfiles a concurso, na Praça de Touros, a 14 e 15, sempre com início às 22h00.

Algumas das coletividades participantes no concurso são o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, o Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, o Grupo Desportivo Independente e o Núcleo Bicross de Setúbal.

União Futebol Comércio e Indústria, “Diabo no Corpo” Associação Cultural, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade” e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

 “Setúbal é bem popular e portuguesa” – refrão

Setúbal varina
Vem p’ra brincadeira
Pelo S. João
Tu saltas à fogueira

Setúbal vaidosa
Senhora, património
Casa com o rio Sado
Pelo Santo António

E p’lo S. Pedro
Bailas contente
Cantando as marchas
P’ra toda a gente

E assim Setúbal
Terra e tradição
Mostrando ao povo
O seu coração.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign