24 de Outubro de 2017
12º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 07 de Junho de 2017
Marchas prontas a desfilar

As sete coletividades a concurso nas Marchas Populares de Setúbal 2017 apresentam-se à cidade no dia 10, a partir das 21h30, na Avenida Luísa Todi, num desfile que inclui a participação de quatro grupos extraconcurso.

As marchas populares partilham o brio bairrista no primeiro desfile desta edição, com início às 21h30 e entrada gratuita, que se realiza no lado sul da Avenida Luísa Todi, num percurso entre o Auditório José Afonso e o Fórum Municipal Luísa Todi, que, este ano, inclui mais bancadas para o público

O Núcleo Bicross de Setúbal, com o tema “Já saiu… O Setubalense”, é a primeira a desfilar, seguindo-se o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com “O nosso Bairro, a nossa gente”, e o Grupo Desportivo Fonte Nova, com “O Bairro de Troino tem os seus amores de verão que são iluminados nas noites de São João”.

A União Desportiva e Recreativa das Pontes, que nesta edição se inspira em “Setúbal, Baía Encantada”, é a quarta a desfilar e, logo depois, sai à Avenida Luísa Todi a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que este ano tem a marcha subordinada ao tema “Em Azeitão há tradição”.

Apresentam-se ainda à cidade a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, com o tema “Gente do Rio”, e o Grupo Desportivo Independente, que nas Marchas Populares de Setúbal 2017 apresenta “Setúbal respira, inspira e flui”.

Antes das marchas a concurso, o evento popular que atrai milhares de pessoas conta ainda com as participações especiais, extraconcurso, das marchas da APPACDM de Setúbal, com “Fado: Tesouros do meu país”, e do Núcleo Bicross de Setúbal, com o tema “Ora vejam lá… as crianças no arraial popular”,

Igualmente extraconcurso, apresentam-se também ao público na Avenida Luísa Todi as marchas infantis do Jardim de Infância Aquário, este ano com o tema “Amar Setúbal”, e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, com “Perpétua de Azeitão”.

O ator João Ricardo lidera o júri do concurso, composto por Teresa Varela, cenografia, Rita Vilhena, coreografia, Ana Sabino, figurino, Ester Correia, letra, e Marco Batista, música, o qual avalia as sete coletividades a concurso em desfiles nos dias 16 e 17, sempre às 22h00, na Praça de Touros Carlos Relvas.

No dia 16 estão a concurso as marchas do Núcleo Bicross de Setúbal, da União Desportiva e Recreativa das Pontes e do Grupo Desportivo Fonte Nova, a que se juntam, extraconcurso, os desfiles das marchas infantis da APPACDM de Setúbal e do Jardim de Infância Aquário.

Já a 17 desfilam o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade e o Grupo Desportivo Independente, e, extraconcurso, as infantis do Núcleo Bicross de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Os desfiles a concurso na Praça de Touros Carlos Relvas têm entradas a 2,5 euros para a geral, 3,5 para as cadeiras e 4 para os lugares de camarote. As crianças até 10 anos não pagam. Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

As Marchas Populares de Setúbal 2017, com Maria Cordeiro na figura de Madrinha das Madrinhas, são organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Europrol e da Aplaudir.

“Setúbal Passa, ‘ah pois é!”, com letra de Bruno Frazão e Natália Abreu e música de Artur Jordão, é a Grande Marcha de Setúbal 2016, tema comum a interpretar pelas sete coletividades participantes nos desfiles dos santos populares.

A entrega de prémios das Marchas Populares de Setúbal 2017 decorre numa gala a realizar a 15 de julho, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, de entrada livre.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign