11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
declaração 05 de Julho de 2012
Marchas repartem primeiro lugar

A Câmara Municipal, no seguimento do concurso das Marchas Populares de Setúbal 2012, realizado a 22 e 23 de junho, emite a seguinte declaração, na qual atualiza os resultados finais e declara como primeiros classificados, ex-aequo, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” e o Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau.

A decisão resulta da concertação de opiniões entre o júri da prova, o Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau e a Câmara Municipal para se alcançar um consenso em relação a uma falha detetada na prestação da marcha daquela coletividade.

A mesma decisão, detalhada na declaração que se encontra integralmente transcrita a seguir, recolheu o apoio, após reuniões realizadas, por iniciativa da Autarquia, no dia 4 de julho, de oito das dez marchas participantes do concurso de 2012.

Declaração da Câmara Municipal sobre os resultados do concurso das Marchas Populares de Setúbal 2012:

“A classificação final atribuída pelo júri à participação da marcha apresentada pelo Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, ao tomar em consideração, como lhe competia, o não cumprimento de uma disposição constante do Regulamento do Concurso da Marcha Popular 2012, penalizou a respetiva prestação, remetendo-a, por essa única razão, para o terceiro lugar.

Ora, pelo que foi conjuntamente apurado, o incumprimento verificado deveu-se ao facto de os responsáveis pela organização da Marcha representante do Bairro de Santos Nicolau haverem tomado em consideração, não o Regulamento Oficial do Concurso da Marchas Populares de Setúbal – 2012, previamente distribuído pelos serviços da Câmara Municipal a cada uma das organizações participantes, mas um folheto/programa de divulgação, destinado à distribuição junto da população do Concelho, alusivo ao respetivo certame, que incluía, como mera informação suplementar, a reprodução do referido Regulamento. Cópia em cuja impressão, por lapso, é omissa a disposição em causa, cumprida, no entanto, pelas marchas representantes das demais associações participantes.

Sem pretendermos, porém, declinar parte da responsabilidade pelo incumprimento involuntário que penalizou a Marcha do Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, não podemos deixar de enfatizar que apenas o “Regulamento” que foi atempadamente distribuído às coletividades concorrentes deveria ter sido considerado como documento oficial.

Porém, independentemente das razões que, pelo exposto, assistem tanto ao Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, quanto à Câmara Municipal de Setúbal, consideramos que se tornará indispensável providenciar, rapidamente, formas de corrigir, a contento, a situação verificada.

Ouvido o Presidente do Júri do Concurso, bem como todas as coletividades participantes na edição de 2012, entendeu a organização atribuir ao Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau o primeiro lugar ex-aequo com o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, subindo as restantes coletividades entre o quarto e o décimo lugares, para terceiro ao nono, na tabela, pela mesma ordem em que se encontravam.”

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign