21 de Junho de 2018
21º
max. 28º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
programa 06 de Março de 2018
Março ativo celebra juventude

Atividades de música, dança, cinema, exposições, workshops e desporto integram o m@rço.28, programa municipal que, em vários espaços e equipamentos da cidade, celebra o Mês da Juventude.

O programa que exalta o mês mais jovem do ano, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com o movimento associativo, reserva um conjunto eclético de eventos que vão da cultura ao desporto, aliando atividades já consolidadas a projetos emergentes.

O regresso da Meia Maratona Fotográfica de Setúbal é um dos destaques do m@rço.28. O concurso, agendado para o dia 18, desafia os participantes num périplo de oito horas, entre as 10h00 e as 18h00, a captar as melhores imagens para ilustrar a “Juventude”, o tema desta 14.ª edição.

Novidade é a realização do Dia J – Desporto e Juventude, evento agendado para o dia 24, das 10h00 às 22h00, no Auditório José Afonso, com torneios street football, street basket e voleibol para jovens dos 12 aos 35 anos, a par de aulas de treino funcional, jogos tradicionais e slackline, com inscrições até dia 22 pelo telefone 265 421 082.

Um concerto com Slow J, nome artístico de João Batista Coelho, é outro dos motivos de interesse do programa do Mês da Juventude. O artista emergente da música moderna portuguesa apresenta em concerto, a 28, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, “The Art of Slowing Down”. Os bilhetes custam cinco euros.

Já “Wildings”, exposição fotográfica de Chico Augusto, é partilhada com público entre os dias 11 e 31 na Casa do Largo - Pousada da Juventude. A mostra, de entrada livre, é dinamizada no âmbito do programa Art’Jovem e pode ser apreciada todos os dias da semana entre as 09h00 às 22h00.

O cinema também faz parte do m@rço.28, com três filmes em exibição na Sala José Afonso da Casa da Cultura, sempre às 21h30, com entradas a um euro. “A Árvore dos Tamancos”, de Ermanno Olmi, a 14, é o primeiro a ser exibido, a que se seguem “Salaam Bombay!”,de Mira Nair, a 21, e "A Maçã", Samira Makhmalbaf, a 28.

A exibição de um documentário e um debate em torno do desperdício alimentar fazem parte da atividade “Toneladas de Todos Nós”, a realizar no dia 14, às 21h30, no auditório da Casa do Largo – Pousada da Juventude. O evento, com entrada gratuita, é dinamizado por Filipa Bento.

Ainda no dia 17, realiza-se o espetáculo de dança-teatro “A paixão das sombras”, baseado na obra homónima de Bruno Alfama, pelo grupo 9 Meses, do Seixal, que decorre na Sociedade Musical Capricho Setubalense, às 21h30, com entradas a três euros.

O projeto “Galeria na Caixa – Setúbal na Ponta da Língua”, uma intervenção artística de arte urbana que visa dar uma nova vida e embelezar mais de três dezenas de armários de eletricidade no centro histórico, está no terreno entre os dias 15 e 31. A iniciativa é dinamizada por 12 jovens artistas e tem o patrocínio da EDP.

O XV aTASCA-te, com tunas, baile e música com DJ, põe os estudantes em festa no dia 22, a partir das 21h30, no Campus do IPS, enquanto o Acordes 2018, XVII festival de tunas femininas, com quatro grupos participantes, exalta o espírito académico a 24, às 21h30, no Fórum Luísa Todi. Antes, no dia 23, há animação no Largo da Ribeira Velha.

Para o final do mês, a 31, está reservado o evento Lua Cheia, que decorre entre as 14h00 e as 23h30 na Casa do Largo - Pousada da Juventude, com o Coletivos com Voz, através do projeto MushRoom, a promover um conjunto de manifestações artísticas, entre as quais concertos e pintura ao vivo.

O m@rço.28 também se faz de formação, nos dias 25 e 26, das 09h30 às 18h30, com oficinas de maquilhagem, japonês, ioga, técnicas de procura de emprego e de cianotipia, cozinha e fotografia, do Bloco de Workshops I e II, em locais como a Casa do Largo e a Casa da Baía. Mais informações pelo telefone 265 421 082.

Entre outras atividades, o programa municipal propõe ainda uma Oficina de Dança Contemporânea, evento de iniciação para jovens dos 13 aos 17 anos, por Kátia Marinho. A atividade, com o custo de três euros, realiza-se no dia 17, das 16h00 às 17h00, no auditório da Casa do Largo – Pousada da Juventude.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign