21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 07 de Maio de 2012
Maré humana protege praias

A Praia da Figueirinha, em Setúbal, é um dos vinte areais portugueses onde se realiza, no dia 12, a iniciativa “Maré Humana”, organizada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para sensibilização da proteção do litoral.

A ação, de âmbito nacional, que conta com a parceria local da Câmara Municipal de Setúbal, é dirigida às famílias e à comunidade escolar, representada no concelho por voluntários de estabelecimentos de ensino distinguidos pela ABAE como escolas ecológicas e que se organizam durante a iniciativa em “Eco-Brigadas”.

A primeira atividade, com início às 09h00, designada “Alerta 1 – Há lixo na praia!”, consiste na limpeza do areal, com a recolha e separação seletiva de resíduos.

Com “Alerta 2 – Há vida para preservar!”, entre as 10h00 e as 11h00, decorre um concurso de construções na areia inspirado no tema da biodiversidade existente no litoral, seguindo-se “Alerta 3 – 52 Alertas!”, das 11h00 às 12h00, que consiste numa gincana pensada para sensibilizar a população sobre um leque de preocupações relacionadas com o sol, água, segurança, biodiversidade e transportes.

Na última atividade, “Alerta 4 – Atenção ao Sol!”, com início às 12h00, os participantes são convidados a colocar protetores solares e a abrir chapéus de sol, numa ação de sensibilização para os perigos da radiação solar e a importância de usufruir do sol em segurança.

A iniciativa termina com as ações simbólicas flashmob, em que os participantes se envolvem na realização de uma coreografia, e um cordão humano, às 12h30, que decorre em simultâneo em todas as praias abrangidas pelo projeto.

Para participar na “Maré Humana” basta aparecer no dia da ação, não sendo necessária inscrição prévia.

Mais informações através do endereço disqa@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign