27 de Abril de 2017
15º
max. 21º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 17 de Março de 2017
Marionetas contam histórias chinesas

A Lua Cheia – Teatro para Todos apresenta no Fórum Municipal Luísa Todi, a 26 e 27 de março, o espetáculo de marionetas e luz negra “A Cerejeira da Lua”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.

O livro “A Cerejeira da Lua e Outras Histórias Chinesas”, de António Torrado, inspira a peça da companhia lisboeta, destinada a maiores de 4 anos, que conta com Ana Enes e Maria João Trindade na interpretação e manipulação das marionetas.

A “Cerejeira da Lua” confronta o público com a sabedoria oriental em torno da dimensão humana e da importância do sonho.

O jovem imperador Meng-Uóng alimenta o desejo secreto de ir à lua. O aio e mestre do imperador adivinha-lhe o desejo e tenta concretizá-lo, embora sem sucesso, através de diversas formas

Finalmente, o sonho do imperador de ir à lua concretiza-se no puro ato da imaginação, no momento em que fecha os olhos e agarra um bordão de cerejeira.

A sessão de 26 de março, marcada para as 17h00, destina-se ao público em geral e tem entradas a cinco euros para a plateia e quatro para o balcão.

A 27, Dia Mundial do Teatro, há uma apresentação dedicada às escolas, com início às 11h00, de entrada gratuita, mediante inscrição prévia através do contacto telefónico 265 522 127.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign