20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 24 de Agosto de 2015
Marisco atrai 10 mil ao largo

Camarões, lagostas, sapateiras, navalhas, amêijoas, mexilhões e ostras foram alguns dos pitéus mais apreciados no “Marisco no Largo”, iniciativa que decorreu entre os dias 13 e 23, em Setúbal.

Perto de 10 mil pessoas passaram pelo recinto, no Largo José Afonso, para degustar os pratos de marisco, confecionados pelos quatro restaurantes da cidade participantes nesta iniciativa organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com o patrocínio da Super Bock.

“Rius”, “Martróia”, “Poço das Fontainhas” e “Solar do Marquês” foram os estabelecimentos de restauração presentes no certame, a par da empresa produtora de ostras Neptuno.

No recinto não faltaram pontos de venda de cerveja, zonas de degustação com mesas e cadeiras, área de expositores e um auditório no qual decorreram sessões de cozinha ao vivo.

Os chefs Nuno Diniz, do restaurante Tágide, João Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Luís Barradas, especialista em sushi do restaurante Sea Me e Joana Nunes, autora do blogue “Camomila Limão”, apresentaram, em distintas ocasiões, propostas gastronómicas confecionadas com marisco.

Durante os 11 dias do evento, a animação musical também não faltou, com atuações de Eurico S & Acousticroad, Natural 3 Soul e Michel William.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro deste ano dos festivais do programa Encontros de Gastronomia, iniciativa de âmbito nacional com eventos temáticos em Lisboa, Setúbal, Guimarães e Porto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign