17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 11 de Agosto de 2015
Marisco servido com cerveja

Sabores do mar, cervejas artesanais, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atrativos da terceira edição do “Marisco no Largo”, evento gastronómico a realizar entre os dias 13 e 23, no Largo José Afonso.

A iniciativa, a decorrer ao longo de 11 dias, é organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro deste ano dos festivais do programa Encontros de Gastronomia, iniciativa de âmbito nacional com eventos temáticos em Lisboa, Setúbal, Guimarães e Porto.

No Largo José Afonso marcam presença quatro restaurantes de Setúbal, o Rius, o Martróia, o Poço das Fontainhas e o Solar do Marquês, com vasta oferta de iguarias e petiscos, a par da empresa produtora de ostras Neptuno.

O certame, a funcionar todos os dias das 18h00 às 24h00, inclui vários momentos de animação musical e sessões de cozinha ao vivo com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.

Marcam presença nas atividades de cozinha ao vivo, sempre com início às 21h00, os chefs Nuno Diniz, do restaurante Tágide, no dia 14, e João Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a 15.

Joana Nunes, autora do blogue “Camomila Limão”, é a convidada da ação gastronómica de dia 21, enquanto no dia seguinte, a 22, a cozinha é do chef Luís Barradas, especialista em sushi do restaurante Sea Me.

O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, com início às 22h00, a primeira logo no dia 15, com Eurico S & Acousticroad. Seguem-se Natural 3 Soul, a 16, e Michel William, a 22.

No recinto há pontos de venda de cerveja, que incluem uma diversificada seleção de sabores artesanais, zonas de degustação com mesas e cadeiras, área de expositores e um auditório no qual decorrem as sessões de cozinha ao vivo.

As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo”, certame organizado com o apoio de cárias entidades, custam 3 euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.

O Encontros de Gastronomia começou em julho, em Lisboa, com “Tascas no Cais”. Depois de Setúbal, o programa prossegue, ainda em agosto, em Guimarães, com “Guimarães nas Artes” e culmina, em setembro, no Porto, com “Francesinha na Baixa”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign