18 de Outubro de 2017
16º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 24 de Maio de 2017
Massacote brilha nas ementas

O massacote está em destaque nas ementas de duas dezenas e meia de restaurantes de Setúbal, entre os dias 27 de maio e 4 de junho, numa semana gastronómica que inclui uma aula de culinária gratuita.

Ao longo dos nove dias em que decorre a Semana do Massacote, os estabelecimentos de restauração aderentes à iniciativa, em Setúbal e Azeitão, apresentam formas apelativas de preparar este peixe tipicamente sadino.

Participam no evento os restaurantes Adega Leo do Petisco, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Mar Azul Snack-Bar, Monte Real – Sabor a Mar, Novo 10, Petisqueira O Manuel, Poço das Fontainhas e Rebarca.

Restaurante do Rio, Ribeirinha do Sado, Rius VIP, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca da Fatinha, Tasca da Marés, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish são os restantes participantes.

No último dia do certame, 4 de junho, às 18h00, na Casa da Baía, decorre o live cooking gratuito “À Descoberta do Massacote”, sob condução da chef Céu Sales, do restaurante Rius.

A participação nesta aula de culinária seguida de degustação, limitada a 15 pessoas, carece de inscrição até 1 de junho, feita diretamente na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, pelo número 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt.

O certame, organizado pela Câmara Municipal no âmbito da marca “Setúbal Terra de Peixe”, com os apoios da Lallemand e da Makro, é um dos eventos gastronómicos dinamizados ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos regionais e de apoiar a dinamização da restauração local.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign