18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 05 de Setembro de 2016
Matos Cardoso mostra abstratos

Uma exposição de Matos Cardoso, com pinturas abstratas, foi inaugurada no dia 3 à tarde na Galeria Municipal do 11, onde fica patente até 8 de outubro.

“Novos Horizontes” é o título da mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e por José Matos Cardoso, que vinca o caráter inovador do artista.

Trata-se de um conjunto de 13 pinturas abstratas e picturais, como manchas e pingos de tinta de várias cores.

Outro dos traços que caracterizam a mostra “Novos Horizontes” é a importância dada ao objeto, a elementos comuns do quotidiano para realizar desenhos com esses materiais ou para obter os suportes de algumas pinturas.

Velhas portadas e tábuas são aproveitadas para suportar as pinturas que seduzem pelos fundos com diversas texturas e pela vibração e equilíbrio estético das cores.

A exposição inaugurada no dia 3 pode ser visitada até 8 de outubro, de terça a quinta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

José Matos Cardoso, artista plástico natural de Setúbal, frequentou, entre 1967 e 1969, aulas livres de desenho na Sociedade Nacional de Belas-Artes e vários cursos de gravura da Fundação Calouste Gulbenkian.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign