16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
televisão 06 de Março de 2017
Max prende Setúbal

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal foi, durante o dia 6, palco de gravações da série juvenil da TVI “Inspetor Max”, num episódio que promete muita ação e emoção junto dos telespetadores.

Aquele que parece ser mais um dia normal de trabalho no DIC – Departamento de Investigação Criminal acaba por transformar-se num dos mais emocionantes momentos para a história da Policia Judiciária de Setúbal.

Três criminosos tomam de assalto o edifício da PJ e fazem refém o coordenador da DIC, Jorge Mendes, colocando-lhe um colete com uma bomba-relógio.

Após horas de negociação ao telefone com as forças de segurança, momentos de suspense, tiros e alguma violência, com o inspetor Jaime a ser ferido de raspão no braço, a entrada de Max, o famoso cão-polícia, acaba por resolver a questão.

Na verdade, tudo isto não passou de ficção e a história referida é apenas o resumo de um episódio de “Inspetor Max”, que em breve poderá ser visto na íntegra no pequeno ecrã.

Ainda que tudo tenha sido ficção, a produção, de forma a tornar este episódio o mais aproximado da realidade, contou com a ajuda de forças policiais reais, com a presença de agentes reais da Unidade de Intervenção Especial e do Grupo de Operações Especiais da PSP, que simularam, o mais próximo possível da realidade, os momentos de tensão vividos ao longo do dia. 

“Inspetor Max”, que sempre teve referências a Setúbal, agora a ser emitido na terceira temporada, volta a ser rodado na cidade, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal e a produtora Coral Europa, com o edifício da Escola de Hotelaria e Turismo, no antigo Quartel do 11, a ser escolhido para a sede do Departamento de Investigação Criminal, e que na série é frequentemente referido como “DIC”.

A série estreou na TVI em 2004 e tem-se mantido no ecrã desde então, com episódios repetidos nas manhãs de fim de semana. O sucesso obtido junto do público levou à gravação de uma nova temporada, que estreou no início de março e cujos episódios são emitidos na TVI generalista e na TVI Ficção.

O elenco conta, nos principais papéis, com os atores Fernando Luís, o inspetor Jorge Mendes, que na nova temporada é o coordenador do Departamento de Investigação Criminal, Rui Santos, o inspetor Sérgio Calado, promovido agora a inspetor-chefe, e, como novidade, José Carlos Pereira, que interpreta o inspetor Jaime.

Há ainda atores como Ruy de Carvalho, Isaac Alfaiate, Madalena Brandão, Rita Salema, Patrícia Tavares, entre outros.

Já o pastor-alemão mais famoso da televisão, agora Max Júnior, filho do Max das temporadas anteriores, está a cargo do cão “Giga” e da cadela “Brownie”, que se revezam nas filmagens.

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign