23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 25 de Fevereiro de 2014
Meia centena a fotografar a cidade

Mais de meia centena de fotógrafos amadores participam, no dia 1, na “11.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal”, iniciativa do Mês da Juventude que proporciona, ao longo de 12 horas, a descoberta da “Reabilitação Urbana” no concelho.

Os participantes, com idades entre os 13 e os 78 anos, são provenientes de diversos pontos do País, em particular de Setúbal, Palmela, Lisboa e Porto, e concorrem, na grande maioria, na categoria digital, enquanto um fotógrafo amador optou pelo suporte analógico.

“Reabilitação Urbana” é o tema central da edição deste ano da prova do m@rço.28, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e movimento associativo, programa com um conjunto de atividades diversas que assinala, no concelho, o Mês da Juventude.

O ponto de encontro da “11.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal” está marcado para as 10h00, no Gabinete da Juventude da Autarquia, a funcionar na Casa da Cultura, onde os concorrentes recebem instruções e a indicação sobre os 12 subtemas que têm de fotografar ao longo do dia.

A prova fotográfica, que proporciona aos participantes momentos de descoberta do património do concelho de Setúbal, individualmente, em família ou com amigos, inclui quatro postos de controlo de fácil acesso, divulgados no início do evento. A iniciativa termina às 22h00.

A “11.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal” distingue os três melhores trabalhos que compõem o desafio, além de eleger a melhor fotografia, independentemente do suporte utilizado. Os prémios são entregues em cerimónia agendada para o dia 3 de maio, na Casa da Cultura.

Os melhores trabalhos realizados no âmbito desta prova integram uma exposição itinerante, a inaugurar após a entrega de prémios, às 16h00, no Café das Artes da Casa da Cultura. Ao longo do ano, as fotografias são mostradas em vários espaços de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign