22 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 22 de Maio de 2017
Meia Maratona corre em festa

Jorge Robalo e Isabel Silva foram os grandes vencedores da Alegro Meia Maratona de Setúbal, competição que juntou, no dia 21 de manhã, mais de 1500 atletas numa verdadeira festa do atletismo.

A prova setubalense, com certificação europeia da European Athletics, contou com a participação de perto de seiscentos atletas na prova principal, de 21,1 quilómetros, e de cerca de nove centenas na Corrida das Famílias, de caráter lúdico, com um percurso de 5500 metros.

Jorge Robalo, a competir a título individual, que na edição passada terminou a competição no terceiro posto, regressou mais forte e completou os mais de 21 quilómetros da prova organizada pela Câmara Municipal, com o patrocínio principal do Alegro Setúbal, em 1h15m52s.

“Treinei durante todo o ano para este resultado”, sublinhou Jorge Robalo. “Tive iniciativa desde o início da prova, sempre num ritmo alto, e paguei a fatura na serra. Felizmente, deu para chegar à meta”, revelou, em tom de brincadeira, o bombeiro sapador na companhia setubalense.

João Mota, em representação do União Futebol e Comércio Indústria, terminou a prova em segundo lugar, a apenas oito segundos do vencedor, com o tempo de 1h15m59s. Já Bruno Pais, do Estoril Praia Futebol Clube, terminou em terceiro ao completar a prova em 1h17m44s.

Entre as mulheres, Isabel Silva, apresentadora de televisão e madrinha da prova sadina, foi a grande vencedora. A atleta, a competir a título individual, cortou a meta instalada no Largo José Afonso com o tempo 1h34m31s. “Foi um percurso incrível. Adorei subir a Serra da Arrábida”, salientou.

Para a entusiasta da corrida, mais importante do que ganhar é participar. “O que interessa verdadeiramente é promover a prática desportiva e fazer exercício regularmente”, até porque, gracejou Isabel Silva, “este é o verdadeiro caminho para morrer de forma saudável”.

O pódio feminino contou ainda com as presenças de Inês Marques, a competir a título individual, em segundo lugar, com o tempo total de 1h39m41s, e de Célia Cecílio, em representação do NAPA – Núcleo Amigos da Perna Assada, em terceiro, com 1h43m51s.

Os vencedores em masculinos e femininos conquistaram ainda os prémios Meta Volante 10 quilómetros, Jorge Robalo com o tempo de 34m04s e Isabel Silva com 44m22s.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, destacou a grande moldura humana proporcionada pela prova. “Dá gosto ver tanta gente na rua a praticar desporto e a usufruir de Setúbal, uma cidade que se renova e transforma com mais qualidade.”

A autarca, que deu o tiro de partida no centro comercial Alegro Setúbal, sublinhou a importância da prova, não apenas na competição pura, mas também na vertente de lazer. “É um orgulho imenso ver este colorido, gerações e pessoas com diferentes objetivos mas a fazer desporto com gosto.”

Paralelamente à competição principal, decorreu a Corrida das Famílias, de caráter popular, com um percurso mais acessível, na distância de 5,5 quilómetros, na qual marcaram presença cerca de novecentas pessoas, a correr ou simplesmente a caminhar, em convívio e com boa disposição.

No dia 20, antes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e da Corrida das Famílias, o protagonismo foi para os mais novos, com a Corrida Miúdos Alegro, para crianças e jovens dos 5 aos 13 anos, competição com vários escalões e distâncias, com animação no centro comercial.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign