12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 24 de Setembro de 2014
Meio século de Chora em exposição

Uma exposição evocativa do meio século de produção artística do pintor Rogério Chora é inaugurada no dia 5 de outubro, às 16h00, na Galeria Municipal do 11, onde fica patente até 2 de novembro.

A mostra, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, inclui alguns dos trabalhos representativos do pintor setubalense, inspirados em paisagens e espaços públicos do concelho, bem como em atividades típicas e personagens locais.

“Rogério Chora – 50 anos de pintura”, patente de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados no período da tarde, apresenta um conjunto de quadros que contribuem para um reconhecimento da identidade de Setúbal.

Rogério Chora, nascido em Setúbal em 1941, expôs pela primeira vez aos 14 anos numa mostra de arte infantil. Com formações em pintura e cerâmica na Escola de Artes Decorativas António Arroio, possui obras em inúmeras coleções de particulares em Portugal e no estrangeiro e está representado em museus, galerias e instituições públicas e privadas de diversos países.

A Câmara Municipal de Setúbal atribuiu a Rogério Chora, em 1992, a Medalha de Honra da Cidade, na Classe Atividades Culturais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign