23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Natal 07 de Dezembro de 2015
Mercadinho ao sabor do Sado

Vinhos, queijos, enchidos, doçaria, artesanato e ostras do Sado foram atrativos do Mercadinho de Natal, certame realizado nos dias 5 e 6, no Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, com atividades de turismo de natureza.

Mais de uma dezena de expositores marcou presença na iniciativa natalícia, com produtos regionais e artesanato, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Natural.PT.

Ao longo de dois dias, quem visitou aquele espaço museológico em pleno estuário do Sado pôde adquirir alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer, para consumo próprio ou para presentes de Natal.

O Mercadinho de Natal incluiu, no dia 5, uma sessão de cozinha ao vivo, com alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal a preparar um doce de Natal utilizando produtos regionais como a laranja, o queijo, o requeijão e o moscatel.

No mesmo dia, o certame com produtos regionais e artesanato proporcionou aos visitantes do Moinho de Maré da Mourisca um apontamento musical por alunos do Conservatório Regional de Setúbal.

O evento disponibilizou ainda aos visitantes do Moinho de Maré da Mourisca, ao longo dos dois dias, visitas de charrete pela Herdade, assim como passeios de barco pelo Estuário do Sado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign