12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
mercado 21 de Janeiro de 2014
Mercadinho de produtos regionais

Produtos regionais, artigos hortofrutícolas da época e artesanato são atrativos do Mercadinho do Moinho, iniciativa a realizar no último domingo de cada mês, no Moinho de Maré da Mourisca, cuja primeira sessão decorre no dia 26.

O certame, com entrada gratuita, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, da Junta de Freguesia do Sado e da Reserva Natural do Estuário do Sado, com o apoio da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

Cerca de uma dezena de expositores marca regularmente presença na iniciativa, a funcionar entre as 10h00 e as 18h00 no interior do Moinho de Maré da Mourisca, na zona expositiva daquele espaço, no qual são dinamizadas atividades direcionadas para o turismo de natureza.

Além da oportunidade de conhecer e adquirir alguns dos artigos produzidos na região, nomeadamente o mel, a doçaria e outras iguarias, bem como produtos hortofrutícolas cultivados localmente, os visitantes podem desfrutar de momentos de lazer na área de cafetaria disponível no Moinho de Maré.

O Mercadinho do Moinho serve igualmente de pretexto para os visitantes conhecerem aquele equipamento de lazer e a história ligada ao antigo funcionamento do edifício. Ali, há também exposições a ver, com imagens de fauna e flora local e apetrechos associados ao processo de moagem de cereais.

O Mercadinho do Moinho tem já outras sessões agendadas. Em fevereiro, o certame é realizado no dia 23, enquanto em março a iniciativa decorre a 30. Posteriormente, em datas a agendar, a iniciativa promove ações temáticas dedicadas a produtos específicos da região.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign