15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
logísitica 05 de Julho de 2012
Mercado desenvolve apoio social

A celebração de um contrato de comodato entre a Câmara Municipal e a Associação “O Sonho”, para o desenvolvimento das atividades no Mercado Social, foi aprovada dia 4 em reunião camarária.

O Município de Setúbal, enquanto proprietário da fração destinada ao Mercado Social, plataforma logística e de abastecimento de lojas sociais a funcionar no Bairro da Bela Vista, entrega em regime de comodato o imóvel à Associação Jardim de Infância “O Sonho” para o desenvolvimento das atividades de apoio social e de desenvolvimento comunitário.

A proposta aprovada refere que “estas lojas sociais deverão partilhar uma mesma filosofia de atuação e implementar/uniformizar regras comuns de funcionamento” e que “numa lógica de operacionalização e por decisão dos parceiros” cabe à Associação “O Sonho” assegurar o funcionamento do mercado.

“O Sonho” é uma instituição particular de solidariedade social que desenvolve atividades de ação social e desenvolvimento comunitário, sobretudo nas valências de creche e jardim de infância e no acompanhamento de beneficiários de Rendimento Social de Inserção.

A criação e implementação do Mercado Social, no valor de quase 200 mil euros, que integra o programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, permite aumentar o reaproveitamento de recursos, numa gestão partilhada entre a Câmara Municipal de Setúbal e instituições particulares de solidariedade social do Concelho.

O futuro equipamento, que funcionará como um entreposto social de bens e serviços, tem como funções a captação e armazenamento de bens não perecíveis, como vestuário, material escolar, móveis e eletrodomésticos, para posterior distribuição.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign