24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 04 de Janeiro de 2013
Mercado social apoia famílias

O Mercado Social, entreposto de bens e serviços criado pela Câmara Municipal de Setúbal no Bairro da Bela Vista com o objetivo de minimizar necessidades básicas de famílias em dificuldade, é inaugurado no dia 10.

O equipamento municipal, localizado na Rua da Figueira Grande, com abertura agendada para as 15h00, é uma plataforma logística com funções de captação, armazenamento e redistribuição de bens não perecíveis na comunidade envolvente, como vestuário, móveis e eletrodomésticos.

O apoio a necessidades fundamentais da comunidade como as condições de habitabilidade e de acesso à educação é outra função do Mercado Social, apto ainda para o desenvolvimento de serviços em prol da comunidade ao estar preparado para acolher, nomeadamente, uma lavandaria e uma oficina para a execução de pequenas reparações.

A gestão partilhada entre a Autarquia e instituições particulares de solidariedade social, numa ótica de reaproveitamento de recursos, é materializada com a entrada em funcionamento do Mercado Municipal, cuja gestão é assegurada através de um contrato de comodato celebrado com a Associação Jardim de Infância “O Sonho”.

A obra, uma componente do programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, representa um investimento de 189 mil e 750 euros, comparticipado em 65 por cento do montante elegível por fundos comunitários canalizados pelo PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign