22 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Inclusão 18 de Novembro de 2011
Mergulho sem barreiras

Experiências de mergulho com cidadãos portadores de deficiência, um workshop e cursos de instrutores integram o programa das “III Jornadas de Mergulho Sem Barreiras”, que se realizam entre os dias 25 e 27 em Setúbal.

A iniciativa, dinamizada pela Disable Divers International (DDI) Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, é realizada no âmbito do projeto “Mergulhadores Especiais”, que pretende demonstrar os benefícios do mergulho para cidadãos portadores de deficiência.

As “III Jornadas de Mergulho Sem Barreiras” contam com a presença do vice-presidente da DDI, Flemming Thyge, que estará acompanhado de um representante da DDI Portugal, Paulo Guerreiro.

Um curso de instrutores da DDI, no dia 25, entre as 18h00 e as 24h00, na Biblioteca Municipal de Setúbal, é a primeira atividade do programa, desenvolvido ao abrigo do turismo de inclusão.

No dia seguinte, a 26, decorre uma nova sessão do curso de instrutores, desta feita das 09h00 às 15h30, na piscina do LATI. O mesmo local acolhe, das 16h00 às 19h00, a atividade de experiências de mergulho com pessoas portadoras de deficiência.

No mesmo dia, às 21h30, realiza-se o workshop “Turismo e Desporto pela Reabilitação e Inclusão”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Retrospetiva e projetos para o futuro”, por Paulo Guerreiro, “Mergulho para todos: O desafio”, conduzido por Carlos Cruz, da Best Dive, e “A reabilitação pelo Desporto”, dinamizado por José Pavoeiro, da Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores, são alguns dos temas em debate.

O workshop, moderado pela jornalista Ana Valente, conta ainda com as intervenções “A DDI no Mundo”, por Flemming Thyge, e “O prazer de mergulhar” e a “A importância do mergulho para um desportista”, por Ana Gago e Hugo Maio, respetivamente, ambos da DDI OWD.

As “III Jornadas de Mergulho Sem Barreiras” terminam no dia 27, com novo curso de instrutores, entre as 09h00 e as 13h00, na Biblioteca Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign