16 de Dezembro de 2017
12º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 17 de Maio de 2013
Mesa do mundo vai à escola

Um jantar intercultural junta, no dia 24, às 20h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no antigo Quartel do 11, a gastronomia de Cabo Verde, Brasil, Rússia, Roménia, Ucrânia e Moldávia.

O jantar “Mundo à Mesa”, confecionado pelos alunos da escola e por associações de imigrantes, tem o preço de 15 euros por pessoa.

Do menu fazem parte o feijão tropeiro e a musse de manga do Brasil e a cachupa rica e o pudim de queijo, de Cabo Verde.

Do leste da Europa, a Rússia e a Ucrânia levam à mesa salada e truta salmonada assada com batata nova e bebida Mors.

Da Roménia, a ementa passa por tomates recheados e feijão-verde com alho, enquanto da Moldávia são servidos crepes recheados com ginja e massa folhada com requeijão.

Esta iniciativa, com inscrições abertas até dia 22, organizada pela Câmara Municipal, está integrada no programa Maio – Diálogo Intercultural, com um conjunto de atividades ao longo do mês que mostra a diversidade cultural existente em Setúbal e promove a multiculturalidade como fator de enriquecimento pessoal e social.

As reservas e inscrições para o jantar “Mundo à Mesa” devem ser feitas através do telefone 265 009 908, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ou do endereço eletrónico monica.pernes@turismodeportugal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign